Psicoterapia
Psicóloga Cláudia Mariante

Psicóloga Cláudia Mariante Cláudia Mariante (CRP 05/ 0999) graduou-se em Psicologia, em 1972, pela Universidade Santa Úrsula. Sua turma, a de 1968, foi a turma inaugural do Curso de Psicologia desta Universidade.

Especializou-se em Psicologia Clínica, tendo concluído o Curso de Formação Psicanalítica em julho de 1982 pela SEPLA (Sociedade de Estudos Psicanalíticos Latino Americanos). Ao longo dos anos, vem atendendo ininterruptamente, em consultório particular, a pacientes portadores de transtornos de diversas naturezas, tendo acumulado vasta experiência em atendimento psicoterápico a pacientes de diversas faixas etárias, principalmente adultos e crianças.

Por muitos anos participou de atividades, como Cursos e Jornadas realizadas pela APPIA (Associação de Psiquiatria e Psicologia da Infância e da Adolescência do RJ) e pelo IOP (Instituto de Orientação Psicológica e de Psicoterapia).

Desde 1989, coordena Grupos de Gestantes (e companheiros). Trata-se de ampla preparação para o parto e a maternidade/ paternidade, o que envolve: aspectos informativos, acompanhamento emocional e Yoga. (www.grupodegestantes.com.br)

Durante 18 anos, participou como co-coordenadora, ao lado da psicóloga Vitória Pamplona, do Curso sobre Trabalho de Grupo com Gestantes. Trata-se de curso de formação profissional, destinado a estudantes e profissionais de saúde e educação, que aprimoram seus recursos para o atendimento a Gestantes, através de vivências pessoais que se articulam a reflexões teóricas.
Rua Siqueira Campos, 43 / Sl 636, Copacabana - Rio de Janeiro