Fisioterapia Convencional e Geriátrica
Fisioterapeuta Fabio Parente
Atendimento na Clínica ou em Domicílio

Fisioterapia Convencional

Fisioterapia Convencional

- Análise biomecânica
- Terapia Manual
- Alternativa à cirurgia
- Restaura, conserva e desenvolve a capacidade física
- Prevenção de lesões
- Retorno e reintegração à função

A Fisioterapia pode ser definida como uma ciência que estuda o movimento humano e que utiliza recursos físicos para o tratamento e cura de certas enfermidades. Ela executa métodos e técnicas fisioterápicos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente.

Em certos casos, a indicação da Fisioterapia Conservadora ou Convencional, torna-se uma alternativa para o paciente, que assim evita certas intervenções cirúrgicas. Independentemente de ele ter se submetido a tais procedimentos, frequentemente a aplicação dos recursos da Fisioterapia, se mantém.

A Fisioterapia pode se subdividir em áreas como: Fisioterapia Convencional, Neurológica, Cardiológica, do Trabalho, Estética, Esportiva e Geriátrica, dentre outras. Dentro de todas essas áreas, a função primordial da Fisioterapia é pautada pela recuperação, manutenção e aprimoramento da função de algum órgão. Isso tanto diz respeito à composição de ossos, como de músculos ou de articulações, que estejam apresentando uma função anormal.

Fisioterapia Convencional Dentre as inúmeras técnicas disponibilizadas pela Fisioterapia, a mais utilizada por nós é a Terapia Manual. Trata-se de um conjunto de recursos em que o principal instrumento é a mão do terapeuta que promove alongamentos e mobiliza articulações e ligamentos, como também tendões e nervos, não necessitando do uso de aparelhos. Resumidamente, nossa participação terapêutica não se restringe ao uso das mãos, já que participamos com todo o nosso ser, durante todo o processo de tratamento, desde a avaliação à alta.

Atendimento em domicilio
divisão

Fisioterapia Geriátrica

Fisioterapia Geriátrica A Fisioterapia Geriátrica trabalha com a prevenção, manutenção e melhora da qualidade de vida do paciente, para a preservação das suas Atividades de Vida Diária (AVDs), objetivando sua independência, de forma global. Esses objetivos são alcançados com a realização de exercícios ativos e passivos, com movimentos para todo o seu corpo, devolvendo ao idoso sua funcionalidade e melhoria da qualidade de vida, para que, dentre outras coisas, venha a superar seus limites. A prática da Fisioterapia Geriátrica é recomendada aos pacientes que apresentem comprometimentos típicos de sua faixa etária, sejam de ordem neurológica, articular ou postural.
Rua Siqueira Campos, 43 / Sl 636, Copacabana - Rio de Janeiro